Flávia Almeida CRP 06/109509

Graduada em Psicologia, Pós Graduada em Psicologia Clínica, Especialista e Proficiente em Terapia Cognitivo Comportamental.

Com formação em Hipnoterapia Cognitivo, Terapia Cognitivo Sexual, Analista de Comportamento, Coach Cognitivo, Terapia de Casal, Facilitadora de Meditação Mindfulness e Supervisão Clínica.

Associada à Federação Brasileira de Terapias Cognitivo.

Ao longo de sua carreira, mantém-se constantemente atualizada, participando anualmente de Treinamentos, Congressos Nacionais e Internacionais, em Psicologia e Saúde Mental.

Devido aos bons resultados que vem sendo demostrado a Psicoterapia Cognitivo Comportamental é indicada para uma variedade de Conflitos Psicológicos e Comportamentais, ao qual a Psicóloga Flávia Almeida ao longo de sua carreira vem desenvolvendo competências e experiências. Estão entre eles: TRANSTORNO ANSIOSOS (Transtornos de Ansiedade Generalizada, Transtornos de Pânico, TOC – Transtorno Obsessivo-compulsivo, Transtorno de Impulsos, Fobia Social, Fobias Especificas, Transtorno de Estresse Pós-Traumático) DEPRESSÃO, PROBLEMAS SOMÁTICOS (Estresse, Hipocondria),

TERAPIA DE CASAL, PROBLEMAS DE RELACIONAMENTO (Dificuldades Pessoal, Familiar, Profissional e Social), orientação à Pais e Orientação Profissional.

Sócia Proprietária da Clínica Psico Saúde Jundiaí, onde atualmente desenvolve vários trabalhos voltados ao bem estar Emocional e Psíquicos, na Prevenção dos Transtornos Psicológicos, na Qualidade de Vida, através de Trabalhos Social, Grupos Terapêuticos e Atendimentos Clínicos. Dentro do Processo Terapêutico busca proporcionar uma maior Flexibilidade nos Processos do Pensamento, de Forma que o Indivíduo encontre Alívio imediato dos Sintomas Emocionais e resoluções de seus conflitos, que trazem sérios prejuízos psicológicos. Desenvolvendo ou retomando sua funcionalidade Pessoal, Profissional e Social. Proporcionando assim alívios dos sintomas e uma maior qualidade de vida.

Seu trabalho é embasado em uma relação de confiança e empatia, de forma colaborativa e afetuosa buscando o alívio imediato dos sintomas, sempre respeitando os valores, regras e crenças de seus pacientes.

Utilizando de métodos, técnicas e estratégias eficazes e cientificamente validadas, desenvolvendo um protocolo particular e individual para cada paciente.

“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas. Mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana”.

(Carl Gustav Jung)

Atendimento On-line

A Psico Saúde Jundiaí traz para você, além do Atendimento de Psicoterapia Presencial, uma opção muito conveniente que permite conforto e praticidade onde não há possibilidade de locomoção até o Consultório.

A Terapia on-line é a modalidade de atendimento psicológico que mais cresce no Brasil. Sua prática foi recentemente autorizada pelo Conselho Federal de Psicologia, Resolução CFP nº 11/2018 que atualiza a Resolução CFP nº 11/2012 sobre atendimento psicológico on-line e demais serviços realizados por meios tecnológicos de comunicação a distância. A nova norma amplia as possibilidades de oferta de serviços de Psicologia, sem restrições com relação ao limite de sessões, e ainda na comodidade de estar na sala de sua casa.

É uma prática relativamente nova, onde o Psicólogo realiza consultas, aconselhamento orientação psicológica ou supervisão Clínica através da Internet. O atendimento ocorre em tempo real, via Skype, WhatsApp e Hangouts, ou outra plataforma que possibilita o atendimento de forma segura e confiável, ( conforme critério de escolha entre o profissional e o paciente) é como em conversas por vídeo conferência, uma forma conveniente e bastante acessível.

A Internet abriu novos caminhos para que possamos cuidar melhor das nossas emoções, bem estar e levar a vida de forma mais leve, equilibrada e saudável.

A Terapia on-line fornece acessibilidade à pessoas com deficiência física ou dificuldades de locomoção, quando estiverem doentes, viajando ou morando em um lugar distante que não tenha acesso à profissionais.

Ainda que amplifique o acesso, a psicoterapia on-line provoca uma dúvida: será que ela é tão eficaz quanto a ao vivo e em cores?

Existem muitos estudo cientificamente comprovados que mostram que o ATENDIMENTO ON-LINE É TÃO EFICAZ quanto ao PRESENCIAL, os atendimentos são realizados seguindo mesmos protocolos dos atendimentos presenciais.

É importante lembrar que apenas profissionais previamente cadastrados e autorizados pelo CRP podem realizar este tipo de atendimento on-line, portanto, se estiver procurando um profissional para atendê-los(as), procure verificar se este tem permissão para tal atuação.

Vale salientar que nos casos de atendimento de pessoas em situação de urgência ou emergência, como pessoas em situação de violação de direitos ou violência e crises, e grupos em situação de emergência ou desastres, os atendimentos on-line são inadequados; sendo necessário então atendimentos presenciais por profissionais da área.

AGENDE SUA CONSULTA PELO NOSSO SITE!

Em caso de dúvida entre em contato conosco para maiores informações!!!

WhatsApp WhatsApp